domingo, 4 de janeiro de 2009

Liberdade VS Violência Policial



Tal como podem ler na anterior publicação, o MESP interveio na organização de uma concentração estudantil para mostrarmos a nossa indignação para com as políticas educativas deste Governo. Numa das escolas onde houve uma razoável mobilização de estudantes, pôde-se assistir a práticas incorrectas, por parte da Guarda Nacional Republicana.

Estes incidentes passaram-se na Secundária Arquitecto Oliveira Ferreira, em Arcozelo, alguns agentes da GNR intimidaram e agrediram alunos que apelavam à mobilização dos seus colegas. Estes alunos não estavam constituídos em piquete, nem coagiam à participação na concentração; estavam apenas a agrupar-se para seguir para os Aliados quando, dizem, a GNR interveio, apreendendo-lhes um megafone, ameaçando-os, recorrendo inclusivamente à força para tentar desmobilizar os alunos. .


Vimos aqui demonstrar a nossa indignação em relação a esta falta de valores democráticos por parte das autoridades, sabendo que a concentração num espaço público como forma de manifestação, e considerando que o apelo a esta concentração fazem parte da liberdade democrática de todos os cidadãos e cidadãs.


Tivemos o privilégio de contactar com Alda Macedo, deputada, para nos auxiliar neste caso, tendo esta personalidade apresentado uma queixa ao Ministério ds Administração Interna:


http://www.blocomotiva.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1147&Itemid=61


Sem comentários:

Enviar um comentário