quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O Governo e a 'Defesa' do Ensino Público de Qualidade

Jornal de Notícias

O Compromisso falhado pelo Governo Na Escola Artística Soares dos Reis

As oficinas da Escola Artística de Soares dos Reis estão a funcionar a meio gás. Alguns equipamentos novos ainda não foram entregues e outros estão em fase de montagem.

A situação deixa apreensiva a Associação de Pais e Encarregados de Educação, porque acreditam que terá consequências na preparação dos estudantes, sobretudo os do 12º ano.

Os pais garantem que a continuidade das obras, depois da festa de inauguração presidida pelo primeiro-ministro José Sócrates no passado dia 15 de Setembro, foi uma surpresa desagradável. À data, os responsáveis da associação ficaram convencidos de que "a mesma se encontrava apta a exercer as suas funções", como é referido no manifesto. O presidente do Conselho Executivo, Alberto Martins Teixeira, garante que a escola tudo tem feito para minorar a indisponibilidade dos equipamentos. Reconhece que houve um atraso na conclusão das obras e que, neste momento, os alunos já podem usar as oficinas, embora não usufruam ainda de todo o material. "Os alunos não estão sem aulas. Estiveram a desenvolver o projecto e, agora, já podem trabalhar na sala das oficinas", sustenta, realçando que o problema colocar-se-ia mesmo que se tivesse esperado mais um ano para fazer a mudança da escola para as Antas.'

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=1122186


Sem comentários:

Enviar um comentário